Componentes:

Nesse blog, você encontrará tudo ou quase tudo sobre Fisica.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

As 5 maiores montanhas-russas do mundo

Montanha-russa é uma atração popular dos parques de diversões modernos. A primeira montanha-russa foi patenteada em 20 de janeiro de 1885 por La Marcus Adna Thompson. Consiste basicamente em uma estrutura de aço (podendo ser feita de outros materiais) que forme uma pista composta por elevações similares a montanhas seguidas de quedas, embora também possam possuir inversões e seções de fotos que flagram geralmente o momento de descida dos passageiros na maior queda do brinquedo e que estão à venda na saída.

As 5 maiores montanhas-russas do mundo:

01 - Kingda Ka

Não é das montanhas russas mais longas, mas é a mais alta e mais rápida montanha russa do mundo! Ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, New Jersey. Ela tem aproximadamente 140 metros de altura e uma descida de 90 graus com meia torção. A aceleração também é brutal, ela vai de 0 a 204km/h em 3,5 segundos!



02 - Steel Dragon 2000

A Steel Dragon 2000 fica no Japão. É uma das montanhas russas mais longas do mundo com absurdos quase 2500 metros de comprimento! No seu ponto mais alto, à 96 metros de altura, começa uma brutal queda de 90 metros, fazendo com que a velocidade do carrinho chegue à mais de 150 km/h.



03 - Millennium Force

Outra montanha russa muito longa, a Millennium Force fica em Cedar’s Point e tem 1700 metros de comprimento e o passeio dura dois minutos. Tal como a Steel Dragon, ela também tem uma queda de 90 metros, e ela é cheia de torções.



04 - Top Thrill Dragster

Pode-se dizer que é tia da Kingda Ka, a Top Thrill Dragster é um pouco mais lenta e um pouco mais baixa, mas em síntese, é a mesma.



05 - Dodonpa

Outra japonesa, a Dodonpa fica em um parque próximo ao Monte Fuji, no Japão. Ela é a terceira mais rápida montanha russa do mundo, e tem uma aceleração brutal que lhe leva de 0 a 170km/h em apenas 2 segundos. Trata-se de uma montanha russa que gosta de mexer com os nervos de seus passageiros, que são deixados em um túnel escuro antes do início da brutal aceleração, que é a maior entre todas as montanhas russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário