Componentes:

Nesse blog, você encontrará tudo ou quase tudo sobre Fisica.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Primeiras máquinas térmicas inventadas

Na época da Revolução Industrial, as máquinas térmicas foram mais utilizadas, a máquina térmica é um dispositivo que transforma calor em trabalho mecânico e o próprio inventor grego Heron. Somente no século XVIII vieram a ser construídas as primeiras máquinas térmicas capazes de realizar trabalho em escala industrial.

As primeiras máquinas térmicas, inventada no século XVIII, consumiam grande quantidade de combustível para produzir um trabalho relativamente pequeno. Por volta de 1770, o inventor escocês James Watt apresentou um novo modelo de máquina térmica que veio substituir, com enormes vantagens as máquinas já existentes. a máquina de Watt funcionava da seguinte maneira: o vapor formado na caldeira à alta pressão penetra no cilindro através de uma válvula A que está aberta (neste momento uma outra válvula B está fechada). O pistom, é então, empurrado pelo vapor colocando em rotação uma roda a ele acompanhada. Quando o pistom se aproxima da extremidade do cilindro, a válvula A é fechada e a B é aberta, permitindo o escapamento do vapor para o condensador, o qual é continuamente resfriado por um jato de água fria. Assim o vapor se condensa, ocasionando uma queda de pressão no interior do cilindro, fazendo com que o pistom retorne à posição inicial. A válvula B é então fechada, enquanto a A é aberta, permitindo nova adimissão de vapor no cilindro, repetindo-se o ciclo. Desta maneira, a rota acoplada no pistom se manterá continuamente em rotação.
A máquina a vapor de Watt passou a ser amplamente usada nas fábricas, sendo consideradas um dos fatores que provocaram a famosa Revolução Industrial.

11 comentários:

  1. Muito Bom!
    Ola meu nome é Anderson você pode me enformar quais foram as transformações as máquinas térmicas trouxeram para a sociedade no sec xvii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SÓ VC PROCURA Q VC ACHA MEU QUERIDINHO

      Excluir
  2. Cara as principais mudanças que ocorreram na sociedade foi a substituíção do homem pela maquina, a fabricação de produtos em grande escala abaixando o custo dos produtos,aceleração do ritmo de produção e com o surgimento de locomotivas a vapor tornou-se mais facil e mais rápido o transporte de pessoas e mercadorias.

    ResponderExcluir
  3. muito bom....poderia me falar o mudou da antga para a moderna

    ResponderExcluir
  4. Podem me falar aquis foram as máquinas antigas e as modernas

    ResponderExcluir
  5. Quais a primeiras maquinas termicas?

    ResponderExcluir
  6. Quais são as primeiras máquinas térmicas

    ResponderExcluir