Componentes:

Nesse blog, você encontrará tudo ou quase tudo sobre Fisica.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que é a febre?

A febre é um sinal tão comum que a maioria de nós nunca parou para pensar no seu real significado.

A febre não é uma doença, é um sinal de doença. Assim como na produção de inflamação e pus, a febre é um mecanismo de defesa e um sinal de alerta do nosso organismo

O corpo humano apresenta uma temperatura normal entre 36 e 37,5ºC. Ela sofre alterações ao longo do dia, estando mais próxima de 36ºC durante a madrugada e mais para 37,5ºC no final da tarde. É o ciclo circadiano da temperatura corporal.
O que é febre?
Podemos medir a temperatura corporal de 3 maneiras, com resultados diferentes:

- Axila- Normal até 37,2ºC
- Boca ou ouvido - Normal até 37,5ºC
- Ânus - Normal até 38ºC

Aumentos da temperatura corporal podem ocorrer em situações que não indicam doença como exercício físico, ambientes muito quentes ou frios, excesso de roupa ou alterações no ciclo hormonal feminino.

Para evitar fatores confusionais, normalmente consideramos febre uma temperatura maior que 37,5ºC na axila e 38ºC no ânus. Em geral, a febre vem acompanhada de outros sintomas como mal estar, dores de cabeça e no corpo, astenia e perda do apetite.

2 comentários:

  1. Estão precisando ampliar as fontes dos trabalhos de vcs, pois percebo que sempre retiram de um só local, o que acarreta muita coisa igual, precisam elaborar um texto a partir vários outros para que fique com mais informações.

    Não se esqueçam tambem:


    Façam a postagem falando sobre a reciclagem de pilhas e baterias.


    Falem de todos os aspectos, de preferência acessem os sites dos fabricantes e vejam o que eles dizem a respeito.

    Até dia 16 de junho!,

    ResponderExcluir